sexta-feira, 1 de maio de 2009

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando Ted Poley deixou o Danger Danger em 1993 confesso que não imaginei um substituto para seu lugar. Ainda mais quando a banda – já com Paul Laine - lançou o tenebroso “Dawn”. A opção de fazer um álbum mais cru foi desastrosa, completamente fora do estilo que marcou o nome da banda como uma das melhores no universo AOR. Mas a surpresa ainda viria com o excelente “Four The Hard Way”. Esse álbum marca a transição qua a banda fez para o Melodic Rock, e que transição foi essa!!! O álbum é recheado de belíssimas canções, grandes rockers e baladas, bem ao estilo do Danger Danger.

Mas tem peso também, como nas destruidoras “Still Kickin’” e “Sick Little Twisted Mind”, ambas com muita atitude, assim como “The Girl Ain’t Built To Sleep Alone”. Mas a banda reencontra seu caminho de melodias mais certeiras quando você ouve “Jaded”, ou o torpedo “Goin’ All The Way” (uma das minhas preferidas), ou o interessante heavy mid-pacer “Goin’ Goin’ Gone” além de “Heartbreak Suicide” e “I Don’t Need You”. Um belo pacote de melodic rock, pode crer.

Ou você pode ainda recorrer à excelente “Afraid Of Love” (outra preferida), um mid-pacer absoluto e uma das canções que eu mais curto na carreira da banda. E falando em canções absolutas, o que dizer da baladaça “Captain Bring Me Down”??? Arranjo lindíssimo, melodia perfeita...só ouvindo mesmo!!! O arranjo de cordas no início é inesperado e, por isso mesmo, funciona. Ouça no volume máximo!!!

Um atrativo nesse álbum foi a participação de alguns membros da formação original da banda, além do primeiro guitarrista que o Danger Danger teve. Tudo isso conferiu uma aura saudosista à esse álbum e mostrou que a banda poderia retornar aos bons sons, o que eventualmente, acabou acontecendo, como comprovaram os álbuns posteriores. Se você ainda não tem esse "Four The Hard Way", recomendo uma pesquisa na internet e agarre um logo. Acredite, você não sabe o que está perdendo...

DANGER DANGER – Four The Hard Way
Released in 1997 through Teichiku Records Co./Low Dice Records (Japan Pressing)
Cat. # TECW-25591

Tracklist

01. Still Kickin’
02. Sick Little Twisted Mind
03. Jaded
04. Captain Bring Me Down
05. Goin’ All The Way
06. The Girl Ain’t Built To Sleep Alone
07. Goin’ Goin’ Gone
08. Afraid Of Love
09. Heartbreak Suicide
10. I Don’t Need You

Lineup
Paul Laine – vocals, acoustic guitars, keyboards
Steve West – drums, percussion
Bruno Ravel – bass

Guest Musicians
Andy Timmons – guitars, backing vocals
Tony Bruno – guitars
Kasey Smith - guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...