sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A Suécia sempre foi lar dos bons sons, e o projeto Amaze Me é mais um exemplo disso. Seus álbuns alternam majestosos AOR com canções mais próximas do Melodic Rock, tudo com a mesma qualidade. A carreira curta da Amaze Me deixou três excelentes álbuns e trago aqui o segundo deles.

A frenética "Dream On" abre o álbum com propriedade! Com melodia em alta rotação, calcada na bateria e baixo acelerados, temos aqui um excelente melodic rock costurado por guitarras incisivas e certeiras. Belo cartão de visitas que é seguido por "It's All Over", que apresenta a face AOR do projeto. Com andamento mais tradicional, essa canção tem melodia simples, mas seu grande destaque está no refrão explosivo! Desafio qualquer um a ouvir essa canção e não tentar acompanhar o refrão. Na mesma linha de qualidade temos "Danger", AOR poderoso, contagiante e capaz de arrepiar as sobrancelhas do dragão! E o refrão marcante e tradicionalmente arrebatador só faz melhorar o que já parecia perfeito. Uma pancada monstruosa!!!

"My Heart Says Forever" se apresenta como a primeira balada do álbum, e que balada é essa! Gosto muito do trabalho das guitarras ao longo da canção e também da linha vocal bastante interessante. Ouça sem a menor moderação e, de preferência, com aquela pessoa por perto. Mas "Wild Boys" destoa de todo o material que você ouviu até aqui, e apesar de não ser uma perda de tempo completa, não merece muito da sua atenção. Um pouco mais interessante é "That Night", rocker que tem approach mais tradicional dentro do círculo AOR, apesar de o refrão - que deveria ser o ponto alto da canção - não ser nenhuma maravilha. Ainda assim, vale a pena insistir nessa canção.

Mais uma baladaça chega com "What About Heaven?" e o resultado é excelente. O baixo constrói a base por onde as guitarras e teclados ocasionalmente surgem para compor um refrão imponente. Outra belíssima canção, sem dúvida, assim como "Hold On To Love", mid-pacer interessante e que tem um baixo pulsante em primeiro plano e que dá a cadência. Também merece sua atenção, mas o excelente rocker "All I Ever Wanted" surge como uma bela surpresa na reta final do álbum com seu arranjo tradicional e refrão contagiante, da mesma maneira que "I Am Waiting" se apresenta, com suas guitarras gritantes e baixo pesado, tudo isso somado a um refrão perfeito. Ótima canção para fechar o álbum!!!

Entre os três álbuns da Amaze Me esse é o que eu mais curto. Gosto da produção caprichada, do conjunto das canções, das variações melódicas queo muliinstrumentista Peter Broman e o vocalista Conny Lind apresentam dentro do mesmo estilo e, claro, das composições da dupla. Não sei dizer se os álbuns da Amaze Me são raros hoje, mas posso atestar que são excelentes, especialmente este aqui. Se você ainda não conhece, recomendo "Dream On" como cartão de visitas. O mais tradicional AOR Made In Sweden te aguarda aqui!

AMAZE ME - Dream On
Released in 1997 via Now & Then
Cat. # NTHEN35

Tracklist
01. Dream On
02. It's All Over
03. Danger
04. My Heart Says Forever
05. Wild Dogs
06. That Night
07. What About Heaven?
08. Hold On To Love
09. All I Ever Wanted
10. I Am Waiting

Lineup
Peter Broman - all instruments, backing vocals
Conny Lind - vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...