segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GARY CHERONE ABRE O JOGO

Não há dúvidas de que Gary Cherone (foto) é um ótimo vocalista e seu trabalho a frente do Extreme é mais que suficiente para tirar quaisquer dúvidas a respeito da capacidade do cidadão. Entretanto, sua passagem pelo Van Halen ficou como uma mancha em seu currículo para muitos fãs de seu trabalho, e me inlcuo nesse grupo. Não por sua inquestionável qualidade como vocalista, apenas acho que sua voz não encaixa no tipo de material que o Van Halen faz, assim como acontece com Robin McAuley no Survivor.

Mas em entrevista bem bacana ao pessoal da Metal Shrine, o vocalista falou sobre suas impressões enquanto integrou a banda dos irmão Eddie Van Halen e Alex Van Halen.

Metal Shrine: Quando você estava no Van Halen, você tem alguma lembrança da primeira vez que encontrou os caras e da primeira jam session? Você lembra quais canções vocês tocaram? Eram só canções do Van Halen?

Gary Cherone: É, aquela era a idéia. Aqui estou eu, recém saído do Extreme e tendo feito uma cirurgia vocal e naquele ano ainda fiz "Jesus Christ Superstar" e meu empresário me diz "Você vai fazer uma audição para o Van Halen!" e eu disse "É, tá certo!" e ele insiste "Não, é verdade!" Eddie me ligou e nós tivemos uma ótima conversa e falamos sobre cinco ou seis canções . Duas da época do Sammy Hagar, outras duas da época do Dave Lee Roth e me lembro de chegar lá à tarde…

Eu já conhecia Michael Anthony e ele já veio me cumprimentando. Alex e Eddie estavam no 5150 Studio e eu disse ao Mike "Você precisa me ajudar aqui, cara, estou um pouco nervoso!" e ele disse "Nah! Não se preocupe". Então Eddie literalmente veio e apertou minha mão e disse "E aío cara, está pronto para cantar?" e eu respondi "Sim, você se importa se eu usar seu banheiro?" (Risos)

Fui até o banheiro e fiz uma pequena oração, sabe, "Apenas me ajude a me sair bem!" (Risos) "Se eu não entrar na banda, paciência!". Acredite ou não, fui lá e não tinha nada a perder. Eu cantei... Acho que era "Panama" e depois fizemos um intervalo e ele me mostrou o que depois veio a se tornar "Without You" e escrevemos aquela canção e acho que alguns daqueles takes acabaram no álbum.

A entrevista é extensa e ainda aborda Extreme e o novo projeto Hurtsmile. Você pode ler a matéria na íntegra - in English, dawg! - clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...