quinta-feira, 10 de março de 2011

SUPERSTITIOUS: MAIS UMA REFERÊNCIA DO AOR NACIONAL

No final de 2010 eu havia falado sobre essa banda - leia mantéria aqui - e recebi na tarde de ontem o promo da Superstitious, banda que lançará amanhã, de maneira independente, seu primeiro álbum. O detalhe é que o material será disponibilizado online, no site oficial da banda e posso dizer que a coleção de treze canções que integram o tracklist do álbum valem a pena.

As guitarras de Rodrigo Cordeiro e os teclados de Lael Campos estão distribuídos igualmente em cada uma das canções, e todas elas remetem à década de 80 - especialmente em sua estrutura - mas sempre com referências mais contemporâneas. E o vocalista e produtor Luis Wasques surpreende em alguns momentos!

Logo na primeira audição me agradou muito o rocker "Living My Dreams", ótima canção com um arranjo simples mas bastante eficiente. Também destaco "What I Feel For You", se bem que a alternância do arranjo entre balada e mid-pacer não me agrada muito. Entretanto, a partir do segundo verso a melodia fica mais reta e desce melhor.

Outra canção bacana é "Standing By Your Side", mas confesso que gostaria de ouvir uma versão dela com menos teclados e mais guitarras, o que acontece em "Shelter", outro destaque do álbum. Já "Not Alone" é uma balada bem característica mas, ainda assim, se destaca em comparação com outras canções. Curti muito "Sweet Angel", canção que remete aos bons sons de tantas bandas suecas que abrilhantaram a década de 80.

O álbum oferece canções mais pesadas - como "Shining On Me", "Win Or Wall" e "Devil Rain" - e deve agradar igualmente quem curte a sonoridade menos mainstream do álbum.

A produção deixa a desejar - infelizmente - mas é fácil perceber o potencial do álbum como um todo. Pessoalmente, enxugaria muitas partes, especialmente da bateria, já que acredito que com o básico não tem erro. Algumas canções me cansaram, justamente, pelo excesso de alguns elementos.

Em resumo, gostei do trabalho do pessoal do Superstitious como um todo. São canções que tem muito potencial - trafegando entre o AOR e o Melodic Rock - e que certamente fariam bonito com uma produção mais apurada. Torço pelo sucesso dos caras e espero, quem sabe, anunciar a contratação da banda por uma gravadora de peso, assim como já ocorreu com os amigos da Auras, Highest Dream e N.O.W..

Toda sorte aos parceiros do Superstitious e não esqueçam, caríssimas e caríssimos, o álbum da banda estará disponível a partir de domingo no site oficial da banda, com o seguinte tracklist:

01 Inside Our Hearts
02 Living My Dreams
03 What I Feel For You
04 Shining On Me
05 Standing By Your Side
06 Don't Give It Up
07 Shelter
08 Not Alone
09 Sweet Angel
10 Win Or Wall
11 Sabrina
12 Devil Inside
13 Let It Rain

O lineup da banda é o seguinte:

Luis Wasques - Vocals
Rodrigo Cordeiro - Lead Guitar
Daniel Mattos - Bass Guitar
Flavio Gasperini - Drums
Lael Campos - Keys And Synths

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...