sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O ano de 2011 tem nos trazido muitas belas surpresas e entre elas eu listo o Paradise Inc., banda brasileira que pratica um melodic rock de arrepiar os cabelos do mordomo do vampiro. Não bastasse a excelente musicalidade da banda, os caras ainda conseguiram Carsten "Lizard" Schulz como vocalista. Não poderiam ter feito uma escolha melhor. Contratados pela gravadora alemã Avenue Of Allies, a banda lançou o álbum "Time" no dia 21 de Outubro, e se você ainda não tem esse material em sua coleção, não sabe o que está perdendo.

Começamos com
"Time", rocker poderoso que conta com guitarras certeiras e linha de bateria envolvente. A interpretação de Schulz mostra que sua escolha para o posto de frontman da banda foi perfeita e tudo isso faz dessa canção um dos grandes destaques do álbum. Ouça essa canção sem a menor moderação e já deixe o volume nas alturas para encarar "Close Your Eyes", outro rocker arrasador que apresenta linha de baixo muito bacana, criando uma base sólida por onde a guitarra desfila riffs precisos em conjunto com a bateria sempre impressionante. Outro grande destaque do álbum, sem sombra de dúvida. Outra canção muito bacana é "Who's Fooling Who?", um radio friendly AOR excelente, com teclados discretos e guitarras muito bem postadas, além da interpretação impecável de Schulz, que só agrega mais qualidade à uma canção que já é excelente por si só. Volume máximo aqui, por favor!!! Na mesma linha das primeiras canções temos "I Will Wait", um rocker mais cadenciado mas muito bacana, com uma base compacta de guitarra e baixo, e que conta com teclados ocasionais muito bem colocados. Bela canção, sem dúvida.

Seguimos com
"Wait And See", rocker com sonoridade mais agressiva mas muito bem elaborada. Me agrada bastante a guitarra e baixo, mas especialmente a bateria. A melodia é bastante direta e certamente vai agradar aos amantes dos bons sons. Já "No More Mistakes" é um mid-pacer mais pesado, mas muito bacana. Essa é uma das minhas canções preferidas, especialmente por causa do belo trabalho de guitarra aliado à linha de baixo pulsante, e aos teclados mais discretos. O refrão é explosivo sem destoar melodicamente do corpo da canção e, por tudo isso, recomendo atenção ao ouvir essa canção: existem vários detalhes a serem descobertos nela. Outra canção com approach mais pesado é "You", onde o arranjo alterna uma sonoridade mais delicada ao logo dos versos e mais pesada no refrão, no melhor estilo Jeckyll e Hyde. Mas o resultado é bem interessante. E temos também "Set Me Free", outro rocker que aponto como destaque do álbum, especialmente pela melodia e arranjo que favorece o baixo. O arranjo vocal também me agrada bastante e recomendo alto e bom som nessa canção.

Na reta final do álbum temos
"Steel Or Stone", um belíssimo mid-pacer que traz uma das nelhores interpretações de Schulz, além de apresentar uma melodia muito bacana, empolgante, e que conta com um refrão memorável. Outro grande destaque do álbum, assim como "Not In Paradise", canção que conta com a ilustre presença de Doogie White nos vocais, num rocker absolutamente arrepiante e carregado de energia. O álbum termina com uma belíssima versão acústica de "Steel Or Stone", merecedora de toda a sua atenção e de toda a potência que seu equipamento de som tiver disponível.

Em resumo, nibelungas e nibelungos,
"Time" é um dos melhores lançamentos do ano. Um álbum coeso melodica e musicalmente, onde belas canções são emoldurdas por um potente vocal e amarradas por um conjunto instrumental de primeira linha. Tive o prazer de lançar "Time" e "Close Your Eyes" na ARfm, quando substituí o amigo Steve Price, no dia 12 de Junho, e as reações às canções foram as melhores possíveis. Ainda o vocalista Carsten "Lizard" Schulz me concedeu uma entrevista exclusiva, que pode ser lida aqui. O Paradise Inc. desponta como mais um grande nome no cenário internacional, tendo suas raízes na Terra Brazilis, e aposto minhas fichas que ainda ouviremos falar muito nessa banda. O álbum já está disponível e, acredite no Tio Juba.San, se você ainda não tem esse material em sua coleção, ela está incompleta...

PARADISE INC. Time
Released on Oct. 21st 2011 on Avenue Of Allies

Cat. #Avenue 11 14 0034

Tracklist

01 Time

02 Close Your Eyes

03 Who's Foolin' Who?

04 I Will Wait

05 Wait And See

06 No More Mistakes

07 You

08 Set Me Free

09 Steel Or Stone

10 Not In Paradise (Featuring Doogie White)

11 Steel Or Stone (Acoustic)


Lineup
Carsten "Lizard" Schulz -vocals

De Grigo - guitars

Marcos Peres - guitars

Allan Juliano - drums

Rick A. - bass


Guest Musicians

Doogie White - vocals on "Not In Paradise"

Alessandro Del Vecchio - keyboards

Paul Logue - bass on "Wait And See"

Luiz Sacoman - final guitar solo on "Steel Or Stone"

Nat Lou - female vocals on "Steel Or Stone (Acoustic)"

Um comentário:

Unknown disse...

tenho o EP e é fantástico! Ansioso por ouvir o disco na integra! A melhor banda de hard-AOR do Brasil sem duvidas... e esta aqui em São Paulo!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...