sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Desde o ano passado o álbum de estréia dos suecos do Osukaru vem sendo aguardado com muita expectativa pelos amantes dos bons, já que houveram nada menos que dois vocalistas na banda antes que Chris Tiann assumisse - com muita propriedade - a posição. O guitarrista Oz Osukaru já havia integrado as bandas Katana e Eye e retornou ao cenário bons sons com seu novo projeto. Absolutamente voltado para o AOR dos anos 80, "Salvation" promete fazer barulho (no bom sentido) entre os lançamentos de 2012. E acreditem, o álbum tem cacife para isso.

O álbum abre com "Exit", uma introdução instrumental bem bacana e curtinha, que prepara o caminho para "Highway To The Stars", um radio friendly AOR descomunal e que certamente agradará em cheio aos amantes dos bons sons. Um rocker carregado de teclados e guitarras, com melodia excelente, refrão explosivo e interpretação que beira a perfeição. Um dos grandes destaques do álbum, com toda certeza. Em seguida temos "Hot Blooded Woman", rocker que tem uma levada muito bacana e backing vocals muito bem postados ao longo do refrão contagiante. Ainda, destaco o solo de guitarra de Oz Osukaru, muito bacana. Mais uma canção para ser ouvida várias vezes, assim como a arregaçante "City Lights", uma das canções que mais curto no álbum, talvez porque já a tinha desde o ano passado, quando Oz havia me enviado parte do álbum. As guitarras são infernais, a melodia é arrepiante e a interpretação de Mr. Tiann é para se tirar o chapéu. Além disso, o refrão é absolutamente memorável e empolgante. Talvez, essa canção seja o grande destaque do álbum, mas seja qual for a sua opinião, recomendo múltiplas audições dessa canção, sempre no volume máximo.

Na sequência temos "Till TheEnd Of Time", uma balada simplesmente arrasadora. Com melodia delicada, com uma discreta base de teclados pontuada pela guitarra, a canção se desenvolve de maneira quase imperceptível, culminando em um refrão belíssimo, cercado por backing vocals precisos e contando com um solo de guitarra perfeito. Outro grande destaque do álbum que merece múltiplas audições, no volume máximo e com as janelas abertas. Outro radio friendly AOR chega em "Never Too Late", um rocker muito bacana que conta com doses exatas de teclados e guitarras, além daquele tradicional - e poderoso - refrão que não pode faltar em nenhum AOR de respeito. Satisfação garantida com essa canção, pode apostar. Na mesma linha temos "Change Of Heart", com sua base de guitarra sendo acompanhada por um teclado discreto e pelo baixo envolvente da bela Emma-Lee Gunnari. Mas a surpresa fica por conta do saxofone inusitado de Erik Jardemark. Outro destaque do álbum, sem nenhuma dúvida.

Com mais peso, a bacana "Tear It Down" tem ritmo mais frenético, com Ryan Cole espancando a bateria sempre acompanhada pela guitarra endiabrada de Oz Osukaru. A melodia simples, porém muito eficiente, garante grandes momentos de air guitar no meio da sua sala, pode apostar. Já "Promised Land" retoma o caminho do bom e velho radio friendly AOR que tanto curtimos e segue a mesma receita, trazendo teclados e guitarras muito bem balanceados, com backing vocals sempre precisos e um refrão memorável. Pode parecer redundante, mas o saxofone inusitado de Mr. Jardemark surpreende, sendo seguido por um solo de guitarra bem bacana. Ouça sem a menor moderação e prepare-se para a belíssima "T.M.Y.S." (ou "Tell Me You'll Stay", se preferir), uma balada lindíssima que conta com uma melodia delicada, pontuada por guitarras mais que discretas. Excelente maneira de encerrar o álbum...

Em resumo, meus caros, o que eu suspeitava desde o ano passado - com as canções que Oz Osukaru havia me enviado - se confirmou quando ouvi o álbum todo: "Salvation" é, sem dúvida, um dos destaques do ano. Alguns de vocês podem dizer que ainda é muito cedo, e até concordo, mas qualidade não tem prazo de validade e podem apostar, qualidade é uma das coisas que esse álbum traz em abundância. Ainda, a cehgada de Chris Tiann conferiu mais energia às composições da banda e mostrou que a troca de vocalistas era mais que necessária. Grandes canções, uma banda afiada e que conta com um ótimo vocalista fazem de "Salvation" um álbum obrigatório em sua coleção, e também mostra que a Osukaru veio para ficar. A espera pelo álbum valeu a pena, sem dúvida alguma. Já espero ansioso pelo próximo álbum da banda...

OSUKARU - Salvation
To be realeased in February 2012 via Dusty Road Records
Cat. # DRR0005

Tracklist

01 Exit
02 Highway To The Stars
03 Hot Blooded Woman
04 City Lights
05 Till The End Of Time
06 Never Too Late
07 Change Of Heart
08 Tear It Down
09 Promised Land
10 T.M.Y.S. (Elevator Version)



Lineup
Oz Osukaru - guitars, backing vocals
Chirs Tiann - lead vocals
Emma-Lee Gunnari - bass
Ryan Cole - drums, percussion
Carl Dahlberg - keyboards, piano, Hammond organ

Guest Musicians
Kristopher Von Wachenfeldt - keyboards on "Exit", "City Lights" and "Never Too Late"
Erik Jardenmark - saxophone on
"Change Of Heart" e "Promised Land"
David Neil Cline - righ speaker guitar solo on
"City Lights"
Alexander Strandell - additional backing vocals on
"Till The End Of Time" and "Promised Land"
Johan Bernspang - additional backing vocals on
"Change Of Heart"
Martin Ryder - additional backing vocals on
"City Lights"

The Magic Eden String Quartet - strings on "Till The End Of Time"Magnus Liljengren - string arrangement

Um comentário:

Marcelo disse...

Caracas...
Fevereiro que não chega nunca! Vai chegar março, mas não fevereiro. rsrsrsrrsrs
Esse com certeza entra no Top 10 deste ano!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...