sexta-feira, 8 de março de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Todos os anos surgem novas bandas, apresentando as mais diversas propostas no universo do bons sons. Poucas acabam por vingar, mas ainda assim, algumas delas deixam sua marca em um cenário cada vez mais competitivo e onde a originalidade se torna cada vez mais rara. E uma das boas surpresas de 2013 é a Station, banda  de New York que pode não ser a coisa mais original que você ouviu recentemente, mas o melodic rock que a banda pratica é, no mínimo, muito bacana. O quarteto já abriu shows de grandes nomes, como 38 Special, Pat Benatar, Bret Michaels e Vince Neil, entre outros. E seu recém-lançado E.P., batizado de "Wired", cuja produção ficou a cargo do veterano Michael Wagener (responsável por trabalhos de Ozzy Osbourne, Skid Row, Mötley Crüe, Metallica, Alice Cooper, Extreme, Dokken e Warrant, entre outros) serve de cartão de visitas dessa banda que promete.

A primeira canção é "Everything", rocker que conta com introdução de guitarra e bateria em primeiro plano, sendo acompanhados pelo baixo logo em seguida. O andamento é bastante tradicional, assim como o arranjo. O refrão é bacana, mesmo sem ter o impacto que se espera, mas  a canção funciona perfeitamente e tem um inegável apelo radio friendly. Recomendo múltiplas audições a todo volume.

Em seguida temos "True Believer", radio friendly rocker mais dinâmico onde cujas guitarras estão mais bem postadas, da mesma maneira que o baixo. Aqui, o refrão cumpre seu papel de figurar como o ponto alto e marcante da canção. Me agrada bastante a métrica dessa canção, e por tudo isso a aponto como o grande destaque desse trabalho, merecendo audições múltiplas e janelas abertas.

Station em ação: Anderson, Lane, Kearney e Karl
"I'd Understand" é uma linda balada acústica, que apresenta um belo contraste com a sonoridade das duas canções anteriores. Com arranjo absolutamente intimista e simples ao extremo (mas altamente eficiente), essa canção traz a melhor interpretação de Pat Kearney e imagino esse material sendo interpretado ao vivo, com aqueles tradicionais isqueiros acesos (sim, sou dessa época) dançando de um  lado a outro. Excelente canção que desponta como outro grande destaque desse trabalho, e que por isso mesmo merece múltiplas audições.

Fechamos o caixão com "Don't Take Heaven From Me", rocker caprichado que traz guitarras muito bem postadas, sempre acompanhadas de perto pelo baixo discreto, mas absolutamente perceptível. O arranjo é simples e direto, sem rodeios, assim como refrão, curto e grosso, marcante e pegajoso. Outra bela canção que merece sua atenção.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, eu acredito que ainda ouviremos falar da Station. Esse E.P. mostra a banda estabelecendo sua sonoridade, utilizando elementos e estruturas simples, mas não simplórias. Enquanto a banda busca uma gravadora, confesso ter ficado ansioso para ouvir um álbum propriamente dito, com uma produção mais esmerada e um acabamento mais refinado. Mas mesmo sem esse brilho todo, fica claro que a Station está no caminho certo e, quem sabe, tenhamos boas novidades sobre eles em breve. Você pode adquirir "Wired" via iTunes, clicando aqui. Eu recomendo...


STATION - Wired E.P.
Released on March 02nd 2013, on Station Music LLC
Independent Digital Release

Tracklist
01 Everything
02 True Believer
03 I'd Understand
04 Don't Take Heaven From Me

Lineup
Pat Kearney: Vocals
Chris Lane: Guitar
Mike Anderson: Bass
Brian Karl: Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...