quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A CHEGADA DE OUTUBRO TRARÁ BONS ÁLBUNS PARA OS AMANTES DOS BONS SONS

Tem muito material bacana chegando em Outubro
É fato que os últimos anos tem sido marcados por uma severa escassez de qualidade no cenário musical. Não chega nem a ser a questão do "mais do mesmo", mas sim de uma aparente preguiça em investir tempo na criação de arranjos, melodias e, especialmente, na produção de muitos trabalhos que estão por aí.

Mas se você não é nenhum xiita e se permite curtir outros estilos musicais que não nossos queridos AOR/Melodic Rock e afins, o mês de Outubro promete ser animado, já que uma série de álbuns bem bacanas chegarão às lojas.

Começamos listando o aguardado "Hot Streak", álbum que marca a volta dos Winery Dogs à ativa. Há grande expectativa para esse trabalho e acredito que o trio dará conta do recado sem fazer esforço.

A veterana Ann Wilson se afasta - temporariamente - do Heart e investe em seu E.P. solo, batizado de "The Ann Wilson Thing". Levando em conta que Ms. Wilson poderia entreter uma plateia cantando a lista telefônica, esse é um trabalho que vale a pena conferir.

O canadense Bryan Adams também retoma a carreira com "Get Up", álbum que trará nove canções inéditas escritas com Jim Vallance e Jeff Lynne, além de versões acústicas de algumas canções. Dois singles já foram lançados e você assistir os vídeos de "You Belong To Me" (onde se percebe a forte inlfuência de Mr. Lynne) e "Brand New Day" aqui e aqui, respectivamente.

E outro veterano que retomou a carreira e se afastou das regravações - graças aos deuses - é o grande Rod Stewart, que apresenta novas canções em "Another Country".

Um álbum que me desperta grande interesse é "Perfectamundo", estréia do barbudo Billy Gibbons em carreira solo. Com uma sonoridade afro-cubana, o material lembra o trabalho de Carlos Santana e traz a mesma qualidade, mas com aquele tradicional vocal que tanto me agrada no ZZ Top.

E encerramos a lista com o Def Leppard e seu novo álbum que vem impulsionado pelo excelente single "Let's Go" (ouça aqui). Se a tônica do trabalho for a mostrada pela nova canção, teremos um álbum monstruoso em mãos, já que a semelhança entre o novo single e a clássica "Pour Some Sugar On Me" é inevitável.

Prepare o cartão de crédito, porque Outubro vai lhe usar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...