sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quem me conhece sabe da minha paixão pelo rock australiano e também da vizinha Nova Zelândia, e entre os grandes nomes daquela terra está Jon Stevens, vocalista do Noiseworks (nome já conhecido na casa e que está em estúdio trabalhando no próximo álbum) e um dos substitutos do legendário Michael Hutchence (R.I.P.) no INXS e Dead Daisies.

Com uma carreira solo muito mais interessante do que se pode imaginar, Stevens conta com uma série de belíssimos álbuns em seu currículo e entre eles "Changing Times" merece destaque. Mantendo a sonoridade que mescla elementos tradicionais do rock australiano com o blues, Stevens criou uma série de canções envolventes que merecem sua total atenção.

Confesso ser tarefa árdua apontar destaques nesse tracklist, mas alguns rockers me chamam mais a atenção, como as poderosas "Acid Tongue", "Maybe Baby" e "These Are The Days", três petardos sonoros para deixar tonta a mais centrada das criaturas. 

Outros belos exemplos que merecem menção, como a linda "Stare" e a malemolente "Kamikaze Pilot", além da acústica "Changing Times", que desponta como uma bela surpresa para fechar o álbum.

Não bastasse tudo isso, há mid-pacers espetaculares como os arregaçantes "One Mistke" e "Just A Man" com seus refrões impactantes, enquanto "No Surrender" traz melodia mais delicada e envolvente, na mesma linha do que a linda "Closer To God" oferece.

Jon Stevens, circa 2011
Em resumo, caríssimas e caríssimos, não resta dúvidas de que "Changing Times" é um dos melhores e mais consistentes trabalhos solo de Jon Stevens

A estrutura melódica que caracteriza seus trabalhos foi perfeitamente encaixada com elementos do blues (especialmente as guitarras), resultando em um álbum musicalmente riquíssimo e muito, mas  muito interessante. 

Se você está cansado do nhénhénhé que infesta o universo musical nas últimas décadas, Jon Stevens é uma excelente opção para resgatar sua fé e esperança em dias - e álbuns - melhores. Uma recomendação de respeito prá encerrar esse maldito 2016...


JON STEVENS - Changing Times
Released digitally on Sep. 09th, 2011, via Circle Music
No catalogue number available

Tracklist
01 One Mistake
02 Acid Tongue
03 Living The Life
04 Maybe Baby
05 Just A Man
06 TheseAre The Days
07 Stare
08 Kamikaze Pilot
09 No Surrender
10 Closer To God
11 Changing Times

Musicians
Jon Stevens: vocals, guitars
Other musicians unlisted

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...