sábado, 31 de dezembro de 2016

TOP 10 2016

Sejamos justos: 2016 foi um ano mediano em relação aos lançamentos que chegaram até nós.

Algumas expectativas foram alcançadas, enquanto outras tantas... enfim.

Mas no meio de tanta tralheira houveram álbuns que foram marcantes, seja pela qualidade técnica, seja pelo tracklist, seja pelos vocais acima da média... teve um pouco de tudo.

E apesar de o número de lançamentos relevantes não ter sido dos maiores, a tarefa de escolher o melhor do ano nunca é fácil. E a disputa nesse ano foi brutal, certamente a mais acirrada desde a criação da AORWatchTower.

A diferença entre a primeira e a segunda posição foi de meros 3 votos, e foi decidida pouco antes do fim do prazo para recebimento das listas. Ainda, a diferença entre a segunda e a terceira posição foi de 5 votos, o que mostra o alto nível dos álbuns escolhidos.

E como sempre, há surpresas em muitas posições e alguns trabalhos que foram bem lembrados por vocês. 

Assim sendo e sem mais delongas, aqui estão os dez melhores álbuns de 2016, conforme votos de todos vocês:

01 TREAT - Ghost Of Graceland: Em uma disputa mais que acirrada, os suecos do Treat superaram o favoritismo que o segundo colocado ostentou até hoje cedo. Com um trabalho muito consistente e repleto de canções espetaculares, "Ghost Of Graceland" pode ser comparado ao clássico "Coup De Grace" em qualquer aspecto, e esse conjunto de qualidades certamente fez a diferença quando a comparação com os outros álbuns foi feita. Um belo trabalho que mostra o Treat em plena forma e em franca ascensão.

02 NORDIC UNION - Nordic Union
03 THE DEFIANTS - The Defiants
04 WILD ROSE - 4
05 VEGA - Who We are
06 CRUZH - Cruzh
07 SEVEN - Shattered
08 TYKETTO - Reach
09 WIGELIUS - Tabula Rasa
10 ROTH BROCK PROJECT - Roth Brock Project

Agradeço imensamente a participação de todos que enviaram suas listas - foram exatas 518 -  pelo tempo dispensado a criação das mesmas. E que 2017 nos traga a farta quantidade com a devida qualidade que tanto gostamos e merecemos.

Rock on...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALECEU MALCOLM YOUNG

O legendário Malcolm Young, circa 2011 Na madrugada de hoje, legendário guitarrista Malcolm Young faleceu. Até o momento, a causa da m...