sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A Itália vem resgatando a boa reputação que sempre teve no território musical com excelentes bandas e projetos focados no AOR, principalmente. Entre esses nomes está a Lionville, que com dois belíssimos álbuns chamou a atenção dos entusiastas dos bons sons. Agora, depois de um hiato de cinco anos, a banda volta com "A World Of Fools", álbum que apresenta novos integrantes trabalhando com o talentoso Stefano Lionetti e com o espetacular Lars Säfsund (vocalista que, como já disse inúmeras vezes, se encaixaria perfeitamente no Toto). Mantendo o foco na sonoridade que trafega entre o AOR e o westcoast (marca registrada da Lionville), o novo trabalho não vai decepcionar os fãs da banda e dos estilo.

O álbum traz uma série de rockers impressionantes, onde guitarras e teclados dividem o espaço em perfeito equilíbrio, como podemos atestar na empolgante "I Will Wait" (que remete aos melhores momentos do Work Of Art, e cujo vídeo pode ser assistido vídeo aqui), na elegante "Show Me The Love" (ótimo exemplo da mistura entre AOR e Westcoast) e na excelente "Bring Me Back Our Love", que remete, uma vez mais, aos bons sons do Work Of Art. Essas três canções são apontadas como destaques do álbum e já justificam a aquisição do álbum, cada uma delas sendo merecedora de volume máximo e múltiplas audições.

A empolgante "A World Of Fools" (outro destaque do álbum) mantém o alto nível dos rockers, assim como a envolvente "One More Night" (mais um destaque, com refrão arrasador). com a ótima "All I Want" e com a arrasadora "Living On The Edge" (outro destaque), estabelecendo uma sequência poderosa de rockers não apenas bem construídos, mas precisamente bem executados e interpretados irretocavelmente por Mr. Säfsund. Uma vez mais, recomendo volume máximo e múltiplas audições.

Lionville, circa 2017: Malacrida, Cusato,
Säfsund, Lionetti e Dagnino
E quando parece que não tem como o álbum melhorar, eis que surge "Our Good Goodbye", um mid-pacer simplesmente maravilhoso com base westcoast e que remete, invariavelmente, aos melhores momentos do Toto, circa 1986. Um grande destaque do álbum e uma imponentes e surpreendente interpretação de Stefano Lionetti, merecedora do mais alto volume e múltiplas audições. E outra canção que merece destaque é a linda "Image Of Your Soul", uma balada envolvente e cujos elementos AOR/Westcoast encontram-se perfeitamente distribuídos, até mesmo na variação de andamento no segundo verso. E falando em baladas, "Heaven Is Right Here" (outro destaque) é legítima representante da vertente romântica do AOR, com uma melodia delicada e refrão impactante, impulsionados pelos marcantes vocais de Mr. Säfsund. Uma vez mais, recomendo volume máximo e múltiplas audições.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "A World Of Fools" deixa claro o crescimento da Lionville em comparação com seu trabalho anterior. A ausência de músicos convidados - tão comum nos outros trabalhos - não afetou a alta qualidade que se espera da banda. Ainda, o novo álbum ratificou o talento de Stefano Lionetti como músico e compositor, e também ratificou o explícito e inegável talento de Lars Säfsund nos vocais. Assim sendo, não há como deixar de apontar "A World Of Fools" como um melhores álbuns desse início de ano e, sem dúvida alguma, um grande capítulo na história da Lionville

LIONVILLE - A World Of Fools
To be released on Feb. 24th, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 774

Tracklist
01 I Will Wait
02 Show Me The Love
03 Bring Me Back Our Love
04 Heaven Is Right Here
05 A World Of Fools
06 One More Night
07 All I Want
08 Living On The Edge
09 Our Good Goodbye
10 Paradise
11 Image Of Your Soul

Lineup
Lars Säfsund: vocals
Stefano Lionetti: guitars, vocals, keyboards
Michele Cusato: guitars
Giulio Dagnino: bass
Martino Malacrida: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...