sexta-feira, 10 de março de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Todos vocês estão carecas de saber da minha paixão pelo rock australiano/neo-zelandês e uma das maiores e mais injustiçadas bandas kiwi é o Dragon. Pois bem, há alguns anos, durante uma conversa com Todd Hunter, ele me prometeu enviar alguns álbuns da banda e, realmente, todos chegaram semanas mais tarde. E entre o material enviado está "Dragon: Trilogy", um boxset contendo três discos com registros da banda ao vivo entre 1983 e 2013. Desnecessário dizer que a coleção é absolutamente fantástica e a recomendação desta semana vem do disco #2, chamado "Glory Years" e que traz um show gravado no Hammersmith Odeon - em Londres - na época em que o Dragon abria os shows de Tina Turner pela Europa.

O álbum traz um registro espetacular da banda em ação, entoando rockers empolgantes como "Wilder World", "Magic", "Body & The Beat" e a descomunal "Dreams Of Ordinary Men", um dos maiores clássicos do Dragon. Impossível não apontar, logo de cara, essas quatro canções como destaques do álbum.

Outros rockers dignos de nota são os radio friendly "Promises" e "Cry", além de "Rain" e "Speak No Evil", ambas destaques absolutos desse álbum e merecem sua total atenção. Ainda há que se mencionar "Smoke", uma linda balada que apresenta o único contraponto aos rockers que compõe o álbum.

Dragon, circa 1986: Tommy Emmanuel, Marc Hunter,
Allan Mansfield, Todd Hunter e Doane Perry
Finalmente, há duas canções escondidas: os rockers clássicos "April Sun In Cuba" e "Are You Old Enough?", em uma versão épica de quase 8 minutos. Mas acredite, vale a pena ouvir cada segundo de ambas canções que, obviamente, são destaques do álbum.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Glory Years" é um registro absolutamente espetacular do Dragon. Não bastasse o show ser de um dos períodos mais bacanas da carreira dos neo-zelandeses, esse é um dos pouquíssimos registros ao vivo oficiais do Dragon. A banda continua em franca atividade, tendo Todd Hunter como único remanescente do lineup original. Marc Hunter faleceu em 1998, vítima de um câncer na garganta, mas seu legado permanece intacto e cada vez mais relevante. Assim sendo, se você é entusiasta dos espetaculares sons da terra dos cangurus e adjacências, o Dragon merece um lugar em sua coleção. E se você encontrar uma cópia de "Trilogy", não hesite em comprar. O investimento é mais que válido...

DRAGON - Trilogy: The Glory Years
Released in 2013, via Ozmo Music
Cat. # osmo206

Tracklist
01 Wilder World
02 Magic
03 Body & The Beat
04 Dreams Of Ordinary Men
05 Smoke
06 Promises
07 Temptation
08 Cry
09 Eight Miles High
10 Rain
11 Speak No Evil
12 April Sun In Cuba
13 Are You Old Enough?

Lineup
Marc Hunter: vocals
Todd Hunter: bass, vocals
Tommy Emmanuel: guitars
Allan Mansfield: keyboards
Doane Perry: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...