sexta-feira, 12 de maio de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Desde 1991, os canadenses do Harem Scarem vem prestando valoroso serviços à causa dos bons sons de maneira mais que consistente, tão verdade que mesmo seus álbuns mais fracos são interessantes. Ainda, a dupla Hess/Lesperance funciona perfeitamente e mesmo as mudanças de baixistas e bateristas não afetaram em absolutamente nada a sonoridade da banda. E prova disso é "United", o 14º álbum do Harem Scarem e que serve como testemunho de sua abundante qualidade musical. E quando você acha que não há mais como a banda lhe surpreender, eles provam exatamente o contrário...

Absolutamente repleto de doses cavalares do bom e velho melodic rock clássico, o álbum traz rockers arrepiantes como a empolgante "United", a descomunal "Here Today, Gone Tomorrow" (que conta com elegantes backing vocals de Jeff Scott Soto) e a envolvente "Gravitiy", onde fica clara a versatilidade da banda e, principalmente, a capacidade de manter sua identidade em variações do mesmo estilo. Coisa de quem entende do riscado. Todas as três canções merecem múltiplas e incansáveis audições totalmente desprovidas de qualquer tipo de moderação.

As frenéticas "Sinking Ship" e "No Regrets" dão continuidade à sessão de descarrego de bons sons, tendo na sequência a excelente "Bite The Bullet" e a envolvente "Things I Know", sendo que essas canções servem para ratificar, de maneira inequívoca, todos os adjetivos apontados no parágrafo anterior. E assim sendo, as mesmas recomendações anteriormente mencionadas para ouvi-las são aplicáveis aqui.

A swingada "The Sky Is Falling" brilha com seu arranjo animado, enquanto "Heaven And Earth" e "Indestructible" (que engana com uma drástica mudança no arranjo e andamento) mantém a pegada clássica da banda. Ainda há que se mencionar "One Of Life's Mysteries", uma daquelas power ballads que faz arrepiar as sobrancelhas da mais gélida das criaturas, assim como acontece com a linda versão acústica para "Here Today, Gone Tomorrow", bonus track dessa edição japonesa que também conta com DVD - com pouco mais de 28 minutos - contendo dois vídeos promocionais e o 'making of'  do álbum.

Harem Scarem, circa 2017: Darren Smith,
Harry Hess,  Pete Lesperance e Stan Miczek
Em resumo, caríssimas  caríssimos, não há como ignorar a excelência do Harem Scarem, uma banda que merece muito mais reconhecimento do que tem. Os canadenses conseguem se reinventar de maneira sutil, mas sempre mantendo a coesão musical que se espera deles e esse é o motivo pelo qual não consigo apontar destaques no tracklist, já que temos aqui uma incessante sequência de canções arrebatadoras.. Isto posto, "United" chega não apenas como um dos melhores álbuns do ano e também da carreira da banda, mas também como um exemplo explícito da sonoridade que os tornaram um dos grandes nomes do cenário melodic rock. Pessoalmente, coloco "United", tranquilamente, entre os três mais relevantes álbuns na discografia do Harem Scarem e torço para que um registro ao vivo da tour que se iniciará em breve (tendo Darren Smith na bateria) seja devidamente feito. Enquanto isso, vamos festejar o triunfante retorno de um dos grandes nomes do universo dos bons sons. Álbum absolutamente obrigatório em sua coleção...

HAREM SCAREM - United (SHM-CD Edition)
Released on April 26th 2017, via King Records Co. Ltd.
Cat. #KIZC-382/3

Tracklist
01 United
02 Here Today, Gone Tomorow (vídeo)
03 Gravity
04 Sinking Ship (vídeo)
05 One Of Life's Mysteries
06 No Regrets
07 Bite The Bullet
08 Things I Know
09 The Sky Is Falling
10 Heaven And Earth
11 Indestructible
12 Here Today, Gone Tomorow (Acoustic)

Lineup
Harry Hess: vocals, guitars
Pete Lesperance: guitars
Darren Smith: backing vocals
Creighton Doane: drums
Stan Miczek: bass

Guest musician
Jeff Scott Soto: backing vocals on "Here Today, Gone Tomorrow" and "Bite The Bullet"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...