sexta-feira, 23 de junho de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Três anos depois de despontar como uma força a ser reconhecida no universo dos bons sons, o Tyketto dava sequência a sua carreira com "Strength In Numbers", álbum que trouxe o novo baixista Jaimie Scott, que assumiu a posição deixada por Jimi Kennedy. Com a sonoridade levemente mais acústica, mas mantendo a mesma pegada que os tornou famosos, o Tyketto enveredou por um caminho que segue até hoje, o que provou a escolha acertada tomada há mais de 20 anos.

A linda "The End Of The Summer Days" é um mid-pacer com base acústica, mas que revela guitarras pesadas nas b-sections e refrão. Com melodia envolvente e uma interpretação caprichada de Mr. Vaughn, essa é uma das mais marcantes canções do Tyketto e figura com brilho dentro das discografia da banda. Uma daquelas canções que merece múltiplas audições e volume máximo sempre que possível.

"Wait Forever" é um rocker arrasador, com guitarras na linha de frente e apoiadas por um baixo intermitente e bateria bem marcada. O arranjo é bastante simples, mas os vocais poderosos de Mr. Vaughn fazem toda a diferença. Pessoalmente, vejo essa canção com a mesma qualidade do material que integra o tracklist do clássico "Don't Come Easy" e, assim sendo, recomendo múltiplas audições e aquela já tradicional recomendada ausência de moderação. Vale lembrar que "Wait Forever" era canção exclusiva desse single até o lançamento da coletânea "Take Out & Served Up Live", em 1996.

Tyketto, circa 1994: Scott, Arbeeny, Vaughn e St. James
Finalmente, temos a excelente "Burning Down Inside" em uma gloriosa versão ao vivo. Basicamente, a canção não sofreu grandes mudanças, mas é fato que há o fator grandiosidade em cena, especialmente pela interpretação de Mr. Vaughn. Ainda, vale destacar a integração da banda, absolutamente perfeita na execução de uma de suas melhores canções.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse single serve - hoje em dia - muito mais como documento do que qualquer outra coisa. Mas confesso que a versão ao vivo de "Burning Down Inside" contida nesse single é a que eu mais curto. Seja como for, "The End Of The Summer Days" é um belo single, com algumas das melhores canções que o Tyketto já compôs e que sobreviveram bravamente ao implacável teste do tempo. Material mais que recomendado...

TYKETTO - The End Of The Summer Days CDS
Released in 1994 via Music For Nations
Cat. #CDKUT 159

Tracklist
01 The Of Summer Days
02 Wait Forever
03 Burning Down Inside (Live)

Lineup
Danny Vaughn: vocals, acoustic guitars, mandolin, percussion
Brooke St. James: guitars, percussion, backing vocals
Jaimie Scott: bass, percussion, backing vocals
Michael Clayton Arbeeny: drums, backing vocals, percussion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...