sexta-feira, 8 de setembro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos mais respeitados nomes dentro do universo melodic rock, o britânico Steve Newman construiu uma bela carreira ao longo de duas décadas, consolidada com ótimos álbuns e uma sonoridade bastante particular. E no final deste mês "Aerial" chegará às lojas - com produção assinada por Harry Hess - para não apenas confirmar a alta qualidade que caracteriza os trabalhos de Newman, mas também para colocar mais um ponto em uma curva absolutamente ascendente.

Predominantemente rocker, o álbum traz uma poderosa coleção de canções, como logo se percebe nas empolgantes "Don't Wake The Lion" e "Can't Stop Loving You", e também na excelente "Life To Remember", três destaques que merecem sua total atenção e volume máximo, como de costume.

A ótima "High Tonight (Aerial)" tem um andamento quase militar, bastante marcado e bem bacana, enquanto a arrebatadora "Vertigo (Leap Of Faith)" (outro destaque) tem formato mais tradicional, assim como acontece com a ótima "I Am Your Man" e com a poderosa "Always Strangers", ambas facilmente apontadas como destaques do álbum e, dessa maneira, sendo merecedoras de múltiplas audições no volume máximo.

Outro destaque surge com a espetacular "Nothing Left", um rocker maiúsculo e acima da média, obviamente apontado como mais um destaque do álbum, fato que se repete na excelente "Still Bleeding" e na visceral "You Don't Know Me", ambos rockers de primeira qualidade e merecedores de toda a sua atenção.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não resta dúvida de "Aerial" está entre os melhores álbuns do Newman. Bastante coeso e absurdamente bem produzido, o trabalho apresenta mas características que fizeram de Steve Newman um dos mais respeitados nomes do cenário melodic rock. Ainda, vale exaltar a capacidade do britânico em variar dentro dos limites impostos pelo estilo musical que abraçou, sem se arriscar em manobras desnecessárias e, ao mesmo tempo, sem soar redundante. E assim sendo, é fácil apontar "Aerial" como um dos melhores álbuns do ano até o momento.

NEWMAN - Aerial
To be released on Sep. 22nd 2017, via AOR Heaven
Cat. #AORH00154

Tracklist
01 Fear Of Flying
02 Don't Wake The Lion
03 Can't Stop Loving You (ouça aqui)
04 Life To Remember (ouça aqui)
05 High Tonight (Aerial)
06 Vertigo (Leap Of Faith)
07 Two Sides
08 I Am Your Man
09 Always Strangers
10 Nothing Left
11 Still Bleeding
12 You Don't Know Me

Lineup
Steve Newman: vocals, guitars, keyboards
Rob McEwen: drums
Mark Thompson-Smith: vocals on "Fear Of Flying" and "Two Sides"

2 comentários:

AOR-BRAZIL disse...

Estou esperando este álbum... Deve estar excelente!! Boa recomendação.... O blog está demais.. Continue nesta pegada!!

Juba.San disse...

Agradeço as palavras, AOR-BRAZIL!!!

Nos últimos anos, NEWMAN tem lançado álbuns consistentes e com muita qualidade. E com "Aerial" a história não foi diferente. As duas canções que podem ser ouvidas na descrição do tracklist dão uma boa ideia do que o álbum oferece...

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...