quinta-feira, 2 de novembro de 2017

VINNY APPICE DEFENDE VIVIAN CAMPBELL EM DISCUSSÃO SOBRE RONNIE JAMES DIO

O legendário baterista Vinny Apicce confirma
história de Vivian Campbell sobre sua época no Dio
O grande Vinny Appice tomou o lado de Vivian Campbell sobre os motivos que levaram o guitarrista a sair do DIO, concordando que os músicos da banda não recebiam o que lhes havia sido prometido por Ronnie James Dio.

Appice, Campbell e Dio gravaram três álbuns entre 1983 e 1985, antes que o irlandês deixasse a banda e passasse a integrar o Whitesnake, em 1987. Campbell declarou, pouco tempo depois, que a necessidade de Dio em ter controle absoluto da banda, e das finanças que ela gerava foram fatores determinantes para sua saída.

Em recente entrevista à The Metal Voice, Vinny falou sobre as circunstâncias que levaram Campbell a deixar a banda: "Houveram problemas dentro da banda, problemas relacionados aos negócios. Nos prometeram uma divisão dos lucros e abrimos mão disso no primeiro álbum porque, tudo bem, entendemos que custa muito caro iniciar um projeto e Ronnie estava investindo seu próprio dinheiro e tudo mais.

Mas depois, nada aconteceu. Estávamos fazendo tours em arenas. Naquela época, uma das tours rendeu 8 milhões de dólares, mas eram 'aqueles' dólares: a tour provavelmente rendeu 80 milhões em valores de hoje. Mas não recebemos nada daquela quantia. Nada além de salários e coisas do gênero. Então, o que nos foi prometido, nunca foi entregue".

Appice continuou: "E Vivian... ele chamou Ronnie e o empresário e então as coisas se complicaram entre eles. Mas todos sentíamos a mesma coisa, que nós não estávamos recebendo o que nos foi prometido e que deveríamos receber mais do que recebíamos. Alguém estava fazendo muito dinheiro e não éramos nós. E foi isso que aconteceu com Viv. E então Ronnie e Viv não se entenderam mais, até que Ronnie finalmente me disse 'Eu vou demitir o Viv'.  E eu disse 'O que?'... fiquei chocado e disse ao Ronnie que aquela não era uma boa ideia porque aquilo afetaria a sonoridade da banda. Mas Ronnie achou que podia seguir em frente sem Vivian. E foi isso que aconteceu".

E não há nenhuma dúvida que a saída de Campbell afetou a maneira com que o DIO soava. Sobre isso, Appice disse: "Quando você tem algo que funciona como mágica em uma banda e com as pessoas nela, você não mexe nisso. É parte da sonoridade. É como o que aconteceu com o Led Zeppelin. Eles nem mesmo continuaram com outro baterista, e poderiam ter feito isso. Eles teriam ganho zilhões de dólares, mas não se reuniram por um bom tempo. E aí surgiu Jason! A mágica entre as pessoas dentro de uma banda funciona, mas quando você muda alguém as coisas não são mais as mesmas. Hoje em dia é tudo diferente... há essas bandas com um integrante da formação original ou nenhum deles... alguém é dono do nome e é um empreendimento comercial e eles saem por aí e tocam. Eles são bons. Mas o negócio da música é muito diferente hoje".

Infelizmente, é muito diferente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...