sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Eu confesso: adoro essa onda chamada RetroWave!!! Bandas e artistas que criam material absolutamente imerso na cultura 80's que disseminou baterias eletrônicas e sintetizadores pelo universo dos bons sons. Um dos grandes nomes desse movimento é, sem dúvida alguma, o norte-americano Jon Siejka (criador da Magic Dance e cujo álbum de estreia será lançado pela Frontiers Records em 2018), mas vale a pena ficar de olho em Michael Oakley, cujo EP "California" é simplesmente excelente. Contendo todas as melhores e mais recorrentes características do estilo, Oakley chamou a atenção de quem curte a sonoridade vintage proposta pelo RetroWave e aposto que, em pouco tempo, Oakley será um nome mais conhecido.

O álbum não tem rockers propriamente ditos, mas canções bem animadas que merecem múltiplas audições e volume máximo, como as excelentes "Rabbit In The Headlight" e "Turn Back Time", ambas com arranjos envolventes e dignas da mais relevante tradição 80's. Impossível permanecer fisicamente indiferente ao ouvir essas canções.

"California" tem andamento mais cadenciado, mas é igualmente envolvente e conta com a participação da dupla californiana Missing Words, em outro grande momento desse E.P.

Com andamento igualmente cadenciado, "Devotion" desponta de maneira inequívoca, em grande parte devido ao arranjo vocal. Mais volume máximo, mais múltiplas audições...

Michael Oakley, circa 2017
Enquanto isso, "Here Comes The Night" e a ótima "End Of Summer" revisitam a veia mais animada do E.P. com propriedade, trazendo mais dinamismo e desenvoltura em ambos os casos, sempre mantendo a coesão sonora que o trabalho propôs.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse E.P. serve como cartão de visitas do talentoso Michael Oakley. Imagino que muitos de vocês se surpreenderão com o material ao ouvi-lo, haja vista que não é o AOR ou Melodic Rock ao qual estamos acostumados. Mas o quesito principal aqui é a qualidade abundante em poucas canções, e muitas delas seriam facilmente transformadas em AOR's matadores. Mas a ideia é outra e, como já disse antes, esse movimento RetroWave me agrada bastante e se você é um sobrevivente da década de 80, acredito que haja um lugar em seu coração para esse tipo de som. Assim sendo, reafirmo que Michael Oakley é um nome prestes a ganhar mais espaço e o devido reconhecimento, mesmo que seja dentro do estilo que pratica tão bem. Se você reclama da mesmice que impera por aí, trabalhos como "California" pode lhe surpreender...

MICHAEL OAKLEY - California E.P.
Released on Oct. 06th 2017, via TimeSlave Recordings
Cat. # not available

Tracklist
01 Rabbit In The Headlight
02 Turn Back Time
03 California (Featuring Missing Words)
04 Devotion 
05 Here Comes The Night
06 End Of Summer

Musicians
Michael Oakley: vocals, synthesizers
Tommy Phillips: guitars
Rico Franchi: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...