sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Na ativa desde 2014, a Ammunition nasceu da colaboração entre Åge Sten Nilsen e Erik Mårtensson e resultou no bacana "Shanghaied" lançado pelo selo da própria dupla. Agora, os dois retornam ao cenário com "Ammunition", álbum que apresenta uma evolução na sonoridade da banda, mas mantendo a mesma pegada do seu trabalho anterior. Se a mistura explosiva do melodic rock sueco com glam rock lhe agrada, não tem como errar com o novo álbum da Ammunition.

O álbum traz uma série de rockers arrasadores, tendo guitarras na linha de frente e refrões explosivos, como logo se percebe nas ótimas "Time", "Freedom Finder" (um dos destaques do álbum) e "Virtual Reality Boy", três doses cavalares do mais tradicional melodic rock sueco e que apontam o norte do álbum. Volume máximo e múltiplas audições para cada uma delas.

Seguimos em frente com as excelentes "Gung Ho (I Told You So)" (outro destaque), "Eye For An Eye" (outro destaque e que na versão japonesa do álbum tem uma versão acústica bem bacana) e "Tear Your City Down", todas merecedoras de sua total atenção e daquelas tradicionais múltiplas audições em volume máximo.

Ammunition: Borge, Mårtensson, Nilsen,
Pettersen, Finbråten e Ulfstedt
E antes que você recupere o fôlego, "Caveman", "Wrecking Crew" (outro destaque) chegam para consolidar a avalanche de bons sons, enquanto "Miss Summertime" surge como a única balada do álbum, oferecendo um bem vindo contraponto ao tracklist absolutamente rocker, Mas as cortinas se fecham ao som das ótimas "Bad Bones" e "Klondike", ambas destaques que merecem volume máximo, fazendo jus ao conjunto que o álbum apresenta.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o novo álbum da Ammunition não apenas segue a linha proposta em "Shaghaied", mas sobe o nível de maneira geral. As canções soam melhores, a mixagem está bem equilibrada e as interpretações mais precisas fazem o conjunto crescer junto com as performances irretocáveis da banda. Não é surpresa que em alguns momentos você lembre de Eclipse ou Wig Wam, mas é bastante óbvio que as influências de ambas as bandas não afeta em nada a identidade que a Ammunition estabeleceu para si, o que fica bastante claro ao ouvir "Ammunition", um álbum muito bacana e que merece sua atenção, já no início de 2018...

AMMUNITION - Ammunition
Released on Jan. 26th 2017, on Frontiers Records
Cat. #FR CD 841

Tracklist
01 Time
02 Freedom Finder (assista ao vídeo aqui)
03 Virtual Reality Boy
04 Gung Ho (I Told You So) (ouça a canção aqui)
05 Eye For An Eye
06 Tear Your City Down
07 Caveman
08 Wrecking Crew (assista ao vídeo aqui)
09 Miss Summertime
10 Bad Bones
11 Klondike

Lineup
Åge Sten Nilsen: vocals
Erik Mårtensson: guitars, bass, keyboards, programming, backing vocals
Magnus Ulfstedt: drums
Victor Cito Borge: bass
Jon Pettersen: guitars
Lasse Finbråten: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...