sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PHIL COLLEN FALA SOBRE OS PLANOS DO DEF LEPPARD

Em entrevista concedida ao pessoal da Rock Hard, o guitarrista Phil Collen (foto) falou sobre a direção que o próximo álbum do Def Leppard, e aproveitou para acabar com um boato que circula insistentemente por aí.

Há tempos rolam comentários de que o Def Leppard mudaria de dirção e retornaria à sonoridade mais pesada que apresetou nos ótimos "On Through The Night" e "Hign 'N Dry". Sobre isso, Collen foi bem claro: "Bem, estamos falando isso há tempos. Está tudo bem e resolvido até que entramos no estúdio e falamos 'Bem, talvez devêssemos mudar o tom e diminuir o ritmo'. E de repente, aquele momento passou e aquela mágica que aparecem sempre nas primeiras gravações. No caso do álbum "Punkfunkrootsrock", do Manraze… gravamos o álbum em duas semanas. A maior parte das guitarras foi gravada em um take apenas. A maioria dos solos foi gravada em um ou dois takes e os vocais não levaram mais do que quatro takes. E aquele fluxo de energia que você tem nesses momentos deixa o som mais encorpado".

E continuou: "Eu sempre digo que seria ótimo garavar um álbum do Def Leppard naquele molde, mas não tenho certeza disso. Uma das coisas que notei sobre "Mirror Ball" foi que gravamos apenas três canções, e foi muito tranquilo não ter que gravar doze, sendo que algumas delas seriam descartadas ou passariam batidas no álbum. O bacana sobre as três canções novas, "Undefeated", "It's All About Believin'" e "Kings Of The World", foi a energia contida nelas. Nós tivemos a inspiração, compomos, e gravamos e lançamos as canções, e esse approach era usado pelos Stones, Beatles e David Bowie. As canções eram lançadas em um E.P. ou incluídam em outro álbum, nunca se perdiam. Eu adoro esse conceito!"

Finalmente, o guitarrista deu sua opinião sobre o futuro dos álbuns: "Esse conceito de lançar canções separadas é ótimo, especialmente nos dias de hojem quando 'álbuns' não são mais tão desejados. As pessoas querem uma ou duas canções e querem agora! E espero que o próximo projeto do Def Leppard seja apenas garavar algumas canções. Poderemos produzir muito mais e também poderemos fazer mais shows"

Sinceramente, espero que a tendência não se concretize...

Um comentário:

Miz Lara disse...

Serei curta e grossa: eles estão se contentando com muito pouco!

Def Leppard tem muito potencial para fazer outro disco pesado, eles apenas não querem (por birra?).
O que a banda precisa é de apenas duas palavrinhas bem simples: KEVIN SHIRLEY

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...